Só Panquecas - Só Panquecas Asa Norte ganha primeira panquecaria especializada da capital

Bem vindo ao Ilê

Só Panquecas

 

Asa Norte ganha primeira panquecaria especializada da capital




Já acostumados com as creperias e tapiocarias espalhadas pela capital, os brasilienses podem agora degustar mais uma massinha recheada com jeito versátil. A panquecaria Noz, primeira do gênero de Brasília, abriu as portas há cerca de um mês na quadra 110, da Asa Norte. 


Nova iniciativa de Paulo Maurício, proprietário do restaurante Ilê, localizado na Asa Sul, a casa especializada em panquecas é uma aposta com alta carga de memória afetiva. "Minha mãe sempre fez panqueca em casa e é um dos meus pratos favoritos desde criança", conta. A versão salgada tradicional feita na casa carrega a receita original criada pela matriarca.

Carioca da Tijuca, o chef Maurício explica que a massa das panquecas é bem semelhante as usadas em crepes encontrados em diversos pontos da capital. Leves e areados, os rolinhos de aproximadamente 30 cm, são servidos com bastante recheio, gratinados, acompanhados de um dos três molhos da casa e mix de salada. "A opção que mais sai é a panqueca de carne moída (24,50); já as panquecas fitness, que levam Whey Protein na massa, são as mais caras (31,50)", diz Maurício.

Na Noz, é possível comprar, além da panqueca com massa fitness, opções com farinha de arroz (para quem tem intolerância ao glúten e a lactose), trigo sarraceno e panquecas coloridas com sabores de rúcula, espinafre, cenoura ou beterraba. 


Na foto abaixo, panqueca salgada com molho de carne, recheio de filé mignon, azeitona e shitake - acompanha salada




Com capacidade para atender 60 pessoas, a panquecaria é pequenina. A rotatividade é alta, já que um pedido demora cerca de apenas 10 minutos para chegar à mesa. "Estamos funcionando de segunda à sábado, das 12hs às 0hs, e feito em média, 40 panquecas por período. Cerca de cem por dia", analisa Maurício.

Sobre a chegada à Asa Norte, o chef confessa, entre sorrisos, que está bem impressionado com o público. "É bem mais jovem, mais aberto a novidades e a vizinhança é mais companheira".  

Na foto abaixo, panqueca salgada com massa colorida (beterraba), molho branco, recheada com frango, milho verde e catupiry - as panquecas salgadas são gratinadas




Em breve também será possível encontrar na Noz Panquecas Gourmet a panqueca da dieta Ravenna (que tem sido responsável pela perda de peso da presidenta Dilma Rousseff) e as famosas panquecas americanas com vários andares, canela e calda de melado. "Já fiz vários testes e vamos oferecer, dentro de dez dias, os sabores de baunilha e morango", adianta o chef. Fica o convite.


 Na imagem em destaque, Maurício em frente a casa nova, na Asa Norte: receita da mãe


http://www.gpsbrasilia.com.br/1973/Noticias/SoPanquecas_240734/